• Home
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Equipe
  • Política Privacidade
  • Quem somos
MAMIZ
Advertisement
  • Home
  • Beleza
    • Cabelo
    • Maquiagem
  • Decoração
  • Futebol
  • Moda
  • Notícias
  • Presentes
  • Receitas
  • Saúde
No Result
View All Result
  • Home
  • Beleza
    • Cabelo
    • Maquiagem
  • Decoração
  • Futebol
  • Moda
  • Notícias
  • Presentes
  • Receitas
  • Saúde
No Result
View All Result
MAMIZ
No Result
View All Result
Home Marketing

Nutax Digital: startup com o propósito de empoderar as equipes de gestão de impostos de grandes empresas com ferramentas da era digital

Kethillin Motta by Kethillin Motta
28 de março de 2022
in Marketing
0 0
0
Nutax Digital: startup com o propósito de empoderar as equipes de gestão de impostos de grandes empresas com ferramentas da era digital
0
SHARES
0
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

A Nutax completou pouco mais de 1 ano e meio de operação no final 2021, e ao longo do período obteve conquistas importantes na sua jornada para transformação da gestão de impostos nas empresas. As tecnologias de big data e analytics vêm tendo sua utilização ampliada pelas empresas, e a Nutax foi criada para facilitar a adoção dessas tecnologias para a gestão de impostos.

Ao longo do ano a startup de big data para tributos executou mais de 35 projetos em 23 clientes. De 2020 para 2021 foram 15 novos clientes que procuram a empresa para acelerar ou iniciar sua jornada de tax transformation e para entender o potencial das novas tecnologias para a área. O crescimento de 285% no número de clientes se refletiu em um crescimento de 450% na receita.

Mais de 60% de seus clientes faturam mais de 1 bilhão de reais e 30% são empresas de capital aberto – que vem ampliando a adoção de tecnologia e análise de dados para combater os efeitos perversos da complexidade da legislação tributária e da alta carga suportada pelos negócios.

Dia a dia do processo

“O processo de transformação digital da gestão de tributos não é simples, principalmente em empresas de atuação nacional. Para tornar o processo decisório orientado por dados (data driven) é preciso se construir uma arquitetura de dados. E para isso é preciso primeiro obter os dados corretos, normalizá-los e estabelecer suas relações, com foco nos indicadores necessários para o negócio”, destaca Fernando Silveira, CEO-Fundador da Nutax.

Depois de passar por este processo, é preciso tornar tudo isso compreensível para os executivos das diversas áreas da empresa, para possibilitar que passem a considerar a carga tributária na hora de tomarem uma decisão. Além de facilitar esse processo, a Nutax atua junto com a equipe do cliente para tirar as ideias do papel, que pode acabar sendo a parte mais difícil do desenvolvimento.

Para isso, a empresa desenvolveu um software que permite extrair, classificar e relacionar dados fiscais enviados pelas empresas ao governo, proporcionando uma visão simplificada e executiva dos efeitos tributários sobre as diversas decisões de negócio das empresas (compras, vendas, logística, etc). Sua equipe de experts de dados e negócios atua com os dados para facilitar a jornada de análise e identificação das hipóteses.

“Os mercados em que a Nutax opera dão pistas sobre os setores que enfrentam os maiores desafios tributários: alimentos, comércio eletrônico, agroindústria, food service, moda, químicos, energia elétrica, medicamentos e educação. E os desafios vão desde simplesmente garantir o atendimento correto às exigências da legislação, até a definição dos fornecedores que resultarão na menor carga tributária para a empresa”, destaca Fernando.

Expectativas 2022

Em 2022 a Nutax continuará investindo para ampliar seu portfólio de soluções e os mercados atendidos. A empresa deve lançar versões de seu software, que hoje atende ao ICMS, para outros tributos como PIS/COFINS e Imposto de Renda das empresas. Além disso, novas usabilidades da solução já estão sendo exploradas, assim como novas capacidades de big data e analytics vêm sendo adicionadas.

A empresa vem crescendo com o próprio caixa gerado pelas operações, mas não descarta a possibilidade de receber investimentos de risco para acelerar seu crescimento e investir em voos mais altos como uso de inteligência artificial.

O uso de dados vem sendo ampliado, mas a inteligência artificial ainda parece distante. “A nossa realidade tributária no Brasil é tão complexa que o uso de inteligência artificial na a tomada de decisões nessa área ainda está no início da jornada”, afirma o CEO da Nutax, Fernando Silveira. “Acredito que a evangelização da gestão data driven deve gerar resultados e estimular investimentos (inclusive de risco) em ferramentas mais avançadas, como a inteligência artificial”, completa.

Eleições e seus impactos no setor

“As turbulências políticas de um ano eleitoral somadas às disputas milionárias travadas no judiciário prometem não deixar como sono empresários, executivos e gestores quando o tema é tributação. Isso tudo sem falar na possibilidade de retomada de discussões sobre a reforma tributária. Nesse cenário, as empresas que vêm investindo em tecnologia para entender sua carga tributária e possuem um processo ativo de monitoramento, têm tudo para atravessar a tempestade e alcançar o outro lado na frente”, destaca Fernando.

Sobre a Nutax

A Nutax Digital nasceu em 2020 com o propósito de empoderar as equipes de gestão de impostos de grandes empresas com ferramentas da era digital. Por meio de novas tecnologias + análise de dados + conhecimento humano, a Nutax garante insights estratégicos para melhorias de processos, e geração de ganhos de eficiência.

À frente dessa revolução e com toda expertise de mercado vinda do seu Fundador e CEO, Fernando Silveira, a Nutax vem ganhando o mercado com seu time de experts, inteligência de dados e gestão de impostos que usam a experiência do usuário como alavanca para entregar uma melhor performance, a menor carga tributária e o compliance ideal para seus clientes.

Além disso, a Nutax é a única empresa especialista em business intelligence para gestão de impostos que suporta os clientes na desenvolvimento, análise e implementação das decisões no Brasil. Entre seus clientes estão: Duratex, Centauro, Arco Educação, CPFL Energia, entre outros.

Tags: Nutax Digital
Kethillin Motta

Kethillin Motta

Browse by Category

  • Arte
  • Beleza
  • Cabelo
  • Celebridades
  • Decoração
  • Educação
  • Entretenimento
  • Eventos
  • Futebol
  • Maquiagem
  • Marketing
  • Moda
  • Músicas
  • Notícias
  • Presentes
  • Receitas
  • Saúde
  • Viagem
  • Home
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Equipe
  • Política Privacidade
  • Quem somos

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • Home
  • Política de privacidade
  • Contato
  • Equipe
  • Política Privacidade
  • Quem somos

© 2025 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In

Add New Playlist

Vá para versão mobile