O Sesc Sorocaba realiza no dia 21/4, quinta, das 14h às 15h, a atividade Conversas sobre práticas permaculturais da Aldeia Guarani Mbya de Tapiraí/ SP. No encontro, Lucia Gabriel e Bruna Fernandes, indígenas da etnia Guarani e integrantes do projeto Musas Indígenas, trocam suas experiências com o público sobre as práticas permaculturais realizadas por elas para a bioconstrução da Casa de Artes, localizada na aldeia Guyra Pepo, em Tapiraí/SP.
O projeto Musas tem como objetivo conectar coletivos de mulheres de diversos lugares do Brasil a fim de fortalecer os potenciais de transformação e inovação das realidades dessas mulheres. O encontro é gratuito e acontece no Espaço de Exposições. As vagas são limitadas e a classificação é livre para todas as idades.
Já no dia 23/4, sábado, das 15h às 17h, acontece a oficina Medicina dos povos originários. No encontro, Lara Cristiele da Silva Cardoso, da etnia Baré, estudante do Centro de Convivência Indígena da UFSCar São Carlos e Sorocaba, bate um papo com o público sobre as diversas finalidades da medicina dos povos originários, como acalmar, prevenir doenças e tratamentos gerais.
Após a conversa, os participantes serão convidados a construir um mosaico com plantas medicinais. A atividade é gratuita e acontece na Sala 1. Para participar basta retirar os ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento. As vagas são limitadas e a classificação é livre para todas as idades.
SERVIÇO
Conversas sobre práticas permaculturais da Aldeia Guarani Mbya de Tapiraí/ SP
- Dia 21/4, quinta, das 14h às 15h.
- Grátis. Livre.
- Espaço de Exposições.
Medicina dos povos originários
- Dia 23/4, sábado, das 15h às 17h.
- Grátis. Livre.
- Sala 1.
Retirada de ingressos com 1h de antecedência na Central de Atendimento.
Para ingressar nas unidades do Sesc no estado de São Paulo é necessário apresentar comprovante de vacinação contra Covid-19 (físico ou digital):